sábado, 8 de novembro de 2008

SACOLAS PLÁSTICAS E ANIMAIS

Olá meninos;
Você deve estar se perguntando, afinal, o que sacolas plásticas tem a ver com animais? Na verdade, nada ou tudo, mas eles não deveriam ter nenhuma relação. Para entender melhor o que estou falando você deve acessar o link abaixo.

http://www.escoladacrianca.com.br/plastic_bags.pps

Agora, escreva um texto dando idéias de como acabar com a matança de animais e a contaminação ambiental decorrentes do uso desenfreado de sacolas plásticas.
Beijos,
Maria da Glória

COMENTÁRIOS

isabelle Guede Porto disse...

Que interessante! Então esses saquinhos também tem culpa no desaparecimento de algumas espécies marinhas?

11 de Novembro de 2008 19:32

Isabelle Guedes Porto disse...

Maria da Glória, não existe nenhuma maneira de evitar a poluição dos rios, lagos oceanos, mares, etc. produzindo essa quantidade enorme de saquinhos...Porque não tentar uma maneira de fazer um saquinho plástico com outra formula,(não poluente) para aquelas pessoas que não deixam de usar saquinhos plásticos, aquelas que até pagam por eles?

11 de Novembro de 2008 19:43

Bia disse...

Eu n sabia q os sacos plásticos tinham alguma coisa a ver com a extinção dos animais...eu sabia q ele poluia mais n tinha idéia de q tinha a ver com os animais...sei também q existe uma sacola de uma promoção q vc ganha e ela e de "linha" n de plástico...ai em vez de vc td vez q vai no mercado pegar sacolas de plástico vc leva essa de "linha" e usa em vez de gastar mais plástico...

20 de Novembro de 2008 18:15

ANÁLISE DO TEXTO: O LIXO NAS GRANDES CIDADES

Olá pessoal!!
Leiam o texto, "O lixo nas grandes cidades" e façam comentários sobre ele. Não se esqueçam de disser quais as semelhanças e/ou diferenças entre Uberlândia e a cidade do Rio de Janeiro.

Mãos a obra.
Bjs,
Maria da Glória

Isabelle Guedes Porto disse...

Já estamos quase acabando o projeto Viver Uberlândia, que é um projeto desenvolvido pelos alunos, professores, coordenador e diretora das 5ª a 8ª séries. Ele foi desenvolvido ao longo do ano, e com isso nós alunos aprendemos um pouco mais sobre o tema escolhido por nós. No meu caso eu escolhi para trabalhar o tema Limpebrás e o Tratamento dos Descartados, ministrado pela professora Maria da Glória. Concluindo o projeto, hoje em dia a população brasileira está produzindo muito mais lixo do que o previsto. E por diversas maneiras acabam jogando esse excesso de lixo em lugares indevidos como calçadas de ruas públicas e terrenos baldios, ao invés de separá-los em casa de modo correto ou seja ter em casa uma lata para resíduos recicláveis e outra para não recicláveis. A conteúdo da lata dos resíduos recicláveis deve ser entregue aos catadores desse material e a dos resíduos não recicláveis para o caminhão da Limpebrás que passa de rua em rua coletando o lixo acumulado nas residências. Mas o melhor mesmo seria nós não consumirmos tanto material não orgânico e também não jogar o nosso lixo em lugares indevidos, pois assim não estaríamos poluindo a nossa cidade e protegendo o meio ambiente. Na minha opinião ainda há outras maneiras de ajudar o planeta para evitarmos isso. São elas:
1. Economizar ao máximo o uso de sacolinhas plásticas distribuídas em supermercados;
2. Não jogar lixo em vias públicas;
3. Não acumular ou evitar a distribuição de folhetos;
4. Evitar a emissão de gases liberados por escapamento de carros;
5. Não produzir mais produtos que degradem o meio ambiente.

11 de Novembro de 2008 13:34