segunda-feira, 15 de setembro de 2008

RELAÇÕES ENTRE CRESCIMENTO ECONÔMICO E VOLUME DE RESÍDUOS DE LIXO

Com o crescimento da economia, o lixo, ou os “resíduos de lixo”, aumentam, pois o desenvolvimento econômico dá-se devido à construção de mais indústrias, o que vai gerar mais embalagens, mais sobras da produção e cada vez mais as pessoas não conscientizadas poluirão a cidade jogando essas embalagens e demais dejetos nas ruas.

Outro exemplo de fonte de poluição são as construções. Mas como elas poluem? Elas poluem as cidades através dos restos de materiais usados nas construções (madeira, cimento, tijolo, reboco/reboque, etc.).

A poluição também pode ser ocasionada pelo aumento da frota. Mais caminhões serão utilizados pelas indústrias, para transportar os produtos e estes soltaram mais monóxidos de carbono (gás venenoso), mais óxido de nitrogênio, e hidrocarbonetos.

A solução para o problema seria reaproveitar e reciclar todos esses materiais para que não sejam somente depositados no aterro sanitário ou no lixão.

Aluna: Isabelle Guedes Porto - 5ª série B


COMENTÁRIOS

Joao disse...

Como que faz para não poluir tanto os rios, se está lançando esgotos neles?Como que é realizado o tratamento de esgotos?
24 de Setembro de 2008 15:30

Mariana disse...

Pessoal, eu ADOREI o blog de vocês! Está atual, o tema é muito bom e levanta discussões importantíssimas e de concientização social e ambiental.Acho que o caminho é este mesmo. Estão todos de PARABÉNS e espero que o trabalho continue gerando bons frutos!Gostaria de dizer também que gostei muito da visita que fizeram ao aterro sanitário e espero ter contribuído com alguma coisa! Coloco que estamos à disposição, precisando é só aparecer por aqui.Abraço!!!
25 de Setembro de 2008 11:16

2 comentários:

Unknown disse...

Como que faz para não poluir tanto os rios, se está lançando esgotos neles?
Como que é realizado o tratamento de esgotos?

Mari disse...

Pessoal, eu ADOREI o blog de vocês! Está atual, o tema é muito bom e levanta discussões importantíssimas e de concientização social e ambiental.
Acho que o caminho é este mesmo. Estão todos de PARABÉNS e espero que o trabalho continue gerando bons frutos!
Gostaria de dizer também que gostei muito da visita que fizeram ao aterro sanitário e espero ter contribuído com alguma coisa! Coloco que estamos à disposição, precisando é só aparecer por aqui.
Abraço!!!