sábado, 8 de novembro de 2008

ANÁLISE DO TEXTO: O LIXO NAS GRANDES CIDADES

Olá pessoal!!
Leiam o texto, "O lixo nas grandes cidades" e façam comentários sobre ele. Não se esqueçam de disser quais as semelhanças e/ou diferenças entre Uberlândia e a cidade do Rio de Janeiro.

Mãos a obra.
Bjs,
Maria da Glória

Isabelle Guedes Porto disse...

Já estamos quase acabando o projeto Viver Uberlândia, que é um projeto desenvolvido pelos alunos, professores, coordenador e diretora das 5ª a 8ª séries. Ele foi desenvolvido ao longo do ano, e com isso nós alunos aprendemos um pouco mais sobre o tema escolhido por nós. No meu caso eu escolhi para trabalhar o tema Limpebrás e o Tratamento dos Descartados, ministrado pela professora Maria da Glória. Concluindo o projeto, hoje em dia a população brasileira está produzindo muito mais lixo do que o previsto. E por diversas maneiras acabam jogando esse excesso de lixo em lugares indevidos como calçadas de ruas públicas e terrenos baldios, ao invés de separá-los em casa de modo correto ou seja ter em casa uma lata para resíduos recicláveis e outra para não recicláveis. A conteúdo da lata dos resíduos recicláveis deve ser entregue aos catadores desse material e a dos resíduos não recicláveis para o caminhão da Limpebrás que passa de rua em rua coletando o lixo acumulado nas residências. Mas o melhor mesmo seria nós não consumirmos tanto material não orgânico e também não jogar o nosso lixo em lugares indevidos, pois assim não estaríamos poluindo a nossa cidade e protegendo o meio ambiente. Na minha opinião ainda há outras maneiras de ajudar o planeta para evitarmos isso. São elas:
1. Economizar ao máximo o uso de sacolinhas plásticas distribuídas em supermercados;
2. Não jogar lixo em vias públicas;
3. Não acumular ou evitar a distribuição de folhetos;
4. Evitar a emissão de gases liberados por escapamento de carros;
5. Não produzir mais produtos que degradem o meio ambiente.

11 de Novembro de 2008 13:34

2 comentários:

Anônimo disse...

Pode deixar Maria da Glória, já vou fazer a tarefa que está no e-mail do projeto e o comentário.

Isabelle

Anônimo disse...

Sobre o projeto
Já estamos quase acabando o projeto Viver Uberlândia, que é um projeto desenvolvido pelos alunos, professores, coordenador e diretora das 5ª a 8ª séries. Ele foi desenvolvido ao longo do ano, e com isso nós alunos aprendemos um pouco mais sobre o tema escolhido por nós. No meu caso eu escolhi para trabalhar o tema Limpebrás e o Tratamento dos Descartados, ministrado pela professora Maria da Glória.

Concluindo o projeto
Hoje em dia a população brasileira está produzindo muito mais lixo do que o previsto. E por diversas maneiras acabam jogando esse excesso de lixo em lugares indevidos como calçadas de ruas públicas e terrenos baldios, ao invés de separá-los em casa de modo correto ou seja ter em casa uma lata para resíduos recicláveis e outra para não recicláveis. A conteúdo da lata dos resíduos recicláveis deve ser entregue aos catadores desse material e a dos resíduos não recicláveis para o caminhão da Limpebrás que passa de rua em rua coletando o lixo acumulado nas residências. Mas o melhor mesmo seria nós não consumirmos tanto material não orgânico e também não jogar o nosso lixo em lugares indevidos, pois assim não estaríamos poluindo a nossa cidade e protegendo o meio ambiente.

Na minha opinião ainda há outras maneiras de ajudar o planeta para evitarmos isso. São elas:

1. Economizar ao máximo o uso de sacolinhas plásticas distribuídas em supermercados;

2. Não jogar lixo em vias públicas;

3. Não acumular ou evitar a distribuição de folhetos;

4. Evitar a emissão de gases liberados por escapamento de carros;

5. Não produzir mais produtos que degradem o meio ambiente.